Nossa história

O Interelos foi criado para criar soluções de impacto para o desenvolvimento de cadeias da sociobioeconomia.

O Interelos foi fundado em 2017 para consolidar a ampla experiência de seus fundadores e associados em projetos de desenvolvimento territorial e sociobioeconomia. Aerton Paiva, um dos fundadores, trabalhou na concepção e na execução do Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiarido, da FEBRABAN, e Terra Forte, que implementou agroindústrias em assentamentos da reforma agrária. Também faz parte do portfólio de projetos dos associados o projeto de reparação do desastre da Barragem de Fundão, em Mariana – MG assim como o desenvolvimento de projetos estratégicos na área de ESG no setor privado.

Este histórico de participação em projetos de impacto e escala permite ao Interelos praticar uma visão bastante pragmática para a implantação de cadeias produtivas sustentáveis e conectadas ao mercado real. Ao mesmo tempo, o instituto atua para criar condições de autonomização dos territórios por meio da educação e do fortalecimento institucional.

Desde sua fundação, o Interelos atuou em diferentes regiões do Brasil, incluindo o Amapá e o Pará, onde apoia a evolução da cadeia do açaí e de pescados, e na cidade de São Paulo, no desenvolvimento da agricultura periurbana. O instituto também trabalha em ações estruturantes, como o Programa Educação do Campo, que apoia Escolas-Família Rurais que adotam a Pedagia da Alternância.

O Instituto Interelos é uma organização sem fins lucrativos que tem como principais apoiadores e parceiros a CLUA (Climate and Land Use Alliance), a Fundação Porticus a Fundação Banco do Brasil  e o SEBRAE Nacional.

Estamos interessados em transformar, de fato, a vida das pessoas e trabalhamos para promover inclusão econômica com pragmatismo, estratégia e eficiência.