Nossa missão

Planejar negócios com enfoque em produtos e serviços que possam ser providos por populações de baixa renda.

A pobreza e a desigualdade social no Brasil demandam esforços não limitados às ações de Governos. A sociedade, em todas as suas formas de organização (setor público, privado e organizações sociais), necessitam unir esforços para criar – através da educação e do trabalho – modelos de negócios sociais voltados às populações menos favorecidas.

O Instituto InterElos acredita que, não obstante os enormes desafios, exista um espaço de fortalecimento no processo de planejamento e gestão dos negócios sociais, visando aumentar sua efetividade na geração de trabalho e renda com respeito social e ambiental.

Os negócios sociais inclusivos já se mostraram como mecanismo efetivo para ativação da economia com a inclusão social e respeito ambiental. Todavia, a taxa de sucesso de tais negócios se mostra ainda insuficiente para uma verdadeira transformação de base da realidade brasileira. E grande parte dos problemas reside, mas não se limita, na falta de conhecimento de mercado e de gestão dos negócios criados.

Nossa especialidade condiz com nossa missão: planejar negócios com enfoque em produtos e serviços (mercado), que possam ser providos por populações de baixa renda através de empresas ou cooperativas em que sejam protagonistas de sua criação, proprietárias dos ativos produtivos e beneficiárias dos resultados econômicos gerados. E, ainda, concebendo, estruturando e implementando processos produtivos de menor impacto ambiental.

Apoiar populações em situação de pobreza criando modelos de empreendimentos sociais que lhes permitam ser protagonistas, proprietários e beneficiários de seus resultados, gerando trabalho e renda com respeito ambiental.

Nossa equipe

Especialistas em gestão de negócios locais

Somos sociólogos, antropólogos e assistentes sociais que entendem, em profundidade, a forma de ver e viver a vida de populações de baixas rendas. Isso confere ao nosso Instituto não apenas a competência técnica, mas também a sensibilidade necessária de atuar em região tão crítica do desenvolvimento brasileiro.

Conheça a equipe