Qual o preço de um planeta melhor?

Se você assiste aos noticiários ou lê os jornais, com certeza está se perguntando: o mundo está perdido ou é possível fazer alguma coisa para reverter essa situação?

Com base nessa reflexão, preparamos um podcast que debate alguns dos temas mais sensíveis relacionados à economia, à sociedade e ao meio ambiente, e trazemos para a roda questões como: quais os impactos das nossas ações? O que é preciso para que um produto ou serviço distribua melhor a riqueza pela sua cadeia de valor? Na hora da compra, os produtos apresentam seus apelos socioambientais. Mas, para o consumidor, o que conta mais? Quanto custa, afinal, um planeta melhor e quem está disposto a pagar por este custo?

Com o objetivo de provocar reflexões (tão polêmicas quanto necessárias), o Instituto Interelos reuniu quem entende do assunto para conversas francas sobre consumo consciente e questões decisivas não só para a sobrevivência das próximas gerações, mas para a qualidade de vida de todos nós hoje, no presente.

O resultado desses encontros está na primeira temporada do Eloquente, o podcast da socioeconomia, disponível nas principais plataformas e tocadores. Os seis episódios são apresentados pelos especialistas em socioeconomia Aerton Paiva, Sandro Marques, Mariana Chaubet e Eduardo Nicácio. 

confira todos os episódios aqui

DISPONÍVEL NOS PRINCIPAIS TOCADORES: