Nossa equipe

Muito prazer, somos especialistas em gestão de negócios socioambientais.

Somos uma equipe com larga experiência em planejamento e gestão de projetos de socioeconomia e um ponto comum: presença e atuação direta nos territórios. Adotamos uma visão pragmática na implementação de cadeias produtivas, equilibrando as demandas de mercado com as necessidades socioambientais e contamos não apenas com competência técnica, mas também com a sensibilidade necessária para atuar de perto em regiões críticas do desenvolvimento brasileiro.

Aerton Paiva​

Aerton Paiva é administrador de empresas e antropólogo, fundador e presidente do Instituto Interelos. Atuando há mais de 20 anos em projetos de socioeconomia, foi responsável pela modelagem e implementação do Programa Terra Forte, junto ao Governo Federal, entre 2013 e 2018, voltado à implantação de agroindústrias em assentamentos de reforma agrária, entre inúmeros outros programas.

Antonio Bunchaft

Antonio Bunchaft é economista, mestre em urbanismo, especialista em ESG/ODS e gestão de projetos de sustentabilidade, economia circular e geração de renda. Atua há 25 anos em projetos de cooperação técnica nacional e internacional, fomento a startups de impacto socioambiental, estudos e diagnósticos socioambientais.

Daniela Rabelo

Daniela Rabelo é advogada com 21 anos de experiência, especialista em Direito Público e Direito Contratual pela PUC-SP. Trabalhou no Projeto Ligue os Pontos, da Prefeitura de São Paulo, como Consultora de Acesso a Mercados. Além disso, ajudou a fundar o primeiro Organismo Participativo de Conformidade Orgânica do Vale do Paraíba (OPAC REDE APOENA) e atua como conselheira de diversas organizações da sociedade civil.

Debora Martinez

Debora Martinez é comunicóloga e atua há 20 anos com organização, planejamento e gestão de fluxos e processos de finanças. É responsável pelo acompanhamento da aplicação dos recursos recebidos nos projetos desenvolvidos pelo Instituto Interelos e suporte para auditoria e compliance.

Eduardo Nicácio

Eduardo Nicácio é doutor em Direito pela UFMG. Já atuou como coordenador do programa de pesquisa-ação Polos de Cidadania da UFMG (2007 a 2017), do Fórum Mineiro de Direitos Humanos (2008 a 2010) e da Superintendência de Promoção dos Direitos Humanos de MG (2018). Desde 2019, trabalha como consultor do Instituto Interelos desenvolvendo estudos e ações socioeconômicas sustentáveis e inclusivas.

Herbert Bianchi

Herbert Bianchi é um comunicador e documentarista formado em comunicação social pela FAAP. Desenvolve, há 10 anos, um trabalho de pesquisa e dramaturgia em documentário, que resultou em espetáculos como "Hotel Mariana", sobre o rompimento da barragem em Mariana, e filmes como "A entrega", sobre a escassez de água potável no mundo. Desde 2021, é o responsável pela comunicação do Instituto Interelos.

José Luiz de Campos Oliveira

José Luiz de Campos Oliveira é engenheiro e administrador de empresas com larga experiência em Tecnologia de Informática voltada para Infraestrutura, Sistemas e Suporte. Atua há mais de 30 anos na indústria, em bancos, comércio, educação e programas de socioeconomia, inclusive na implementação de projetos de soluções tecnológicas para negócios, com processos, procedimentos, controles, integrações e gestão.

Lealis Vaz

Lealis Vaz é doutoranda e mestre em Administração pela USP. Formada em administração pela UEL. Analista de socioeconomia no Instituto Interelos. Tem atuação profissional em gestão de projetos, eventos e coordenação acadêmica. Possui também pesquisas na área de Consumer Culture Theory, Educomunicação e Administração Pública.

Leticia Sobral

Letícia Sobral é comunicadora formada em jornalismo pela UNIT, em Sergipe. Atuou por mais de 5 anos como redatora em diversas agências de publicidade de São Paulo e também desenvolveu um trabalho de pesquisa e dramaturgia em teatro documentário. Desde 2021, é responsável pela coordenação de comunicação do Instituto Interelos, redigindo textos e elaborando estratégias de marketing.

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu é administrador de empresas e fundador do Instituto Interelos. Atuou na estruturação e implementação do Programa Um Milhão de Cisternas (2003 a 2013), em conjunto com entidades do Governo Federal, Iniciativa Privada e Terceiro Setor. Atuou também na estruturação de Modelos Indenizatórios para reparação do acidente de Mariana-MG, junto a Fundação Renova.

Mariana Chaubet

Mariana Chaubet é bacharel em gestão ambiental pela USP. Atua há 10 anos em projetos envolvendo manejo florestal comunitário, certificação socioambiental, engajamento local e articulação com políticas públicas. Foi responsável pela articulação em campo dos Protocolos Comunitários do Bailique e do Beira Amazonas. Trabalhou e/ou prestou consultoria em organizações como FSC Brasil, OELA, TFA 2020.

Mayte Benício Rizek

Mayte Benício Rizek é geógrafa com mestrado e doutorado na temática de manejo florestal e socioeconomia de comunidades na Amazônia Brasileira. Atua há mais de 15 anos com pesquisa em organizações nacionais e internacionais, tem experiência em definição metodológica, coleta de dados primários, sistematização de bancos de dados e avaliação de efeitos socioeconômicos de iniciativas de Conservação & Desenvolvimento envolvendo comunidades.

Murilo Castro

Murilo Castro é economista formado pela FEA-USP, pós-graduando em Finanças Corporativas e Controladoria pela FGV-SP, Tendo atuado na LCA Consultoria na área de Investimentos e Finanças Corporativas com foco em estudos econômicos. Atualmente atuando pela Interelos com foco no desenvolvimento de estudos de cadeias de valor de base comunitária.

Paula Cristina Colombo

Paula Cristina Colombo é empresária e atua na área administrativa e financeira há mais de 20 anos. Dá suporte em logística e viagens, é responsável pelo preenchimento de cadastros e planilhas dos projetos, apoio na contratação de fornecedores, acompanhamento e controle de orçamento da rubrica despesas; operacionalização do atestado de conclusão do projeto ou termo de encerramento, arquivo de documentos.

Renata Barros

Renata Barros é engenheira agrícola e ambiental formada pela UFV com mestrado em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade pela UNIFESP. Atua há 7 anos em projetos de socioeconomia, sobretudo no impulsionamento da economia das comunidades e organizações através do amplo estudo técnico de viabilidade e implantação do beneficiamento das matérias-primas produzidas nas mais diversas localidades do país.

Sandro Marques

Sandro Marques é mestre em Línguas pela USP e especialista em Estudos da Alimentação pelo SENAC, onde também é professor da pós-graduação. Atuou como executivo na área de Desenvolvimento Sustentável do Banco Real/Santander e desenvolve há 15 anos projetos de estratégia, educação e comunicação na área de ESG e socioeconomia.

Tiago Bacci

Tiago Durand Bacci é analista em comércio exterior e pós-graduando em gestão de negócios. Atuou na expansão do departamento comercial da instituição Amigos do Bem, contribuindo para a geração de renda em comunidades no semiárido de AL, CE e PE. No Instituto Interelos, atua no desenvolvimento de estudos de cadeia de valor de base comunitária e na gestão de projetos de socioeconomia.

Wagner D’Onofrio Junior

Wagner D’Onofrio Junior é bacharel em filosofia e administração de empresas pela USP e mestrando em gestão de projetos de cooperação internacional. Trabalha há mais de 10 anos em projetos da socioeconomia. Foi responsável pela modelagem financeira do Programa ReDes, parceria entre BNDES e Instituto Votorantim. Trabalha desde 2018 na estruturação da operação comercial da Amazonbai, cooperativa de produtores de açaí no Amapá.